RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

sábado, 7 de maio de 2011

COMO FICOU REGISTRADO NA HISTÓRIA O DESCONHECIDO E MISTERIOSO CORONEL HOUSE?

Enviada por: Victor Leonardo [mailto:widukind@widukind.net]
Em: sexta-feira, 6 de maio de 2011 18:47

Armindo
Em seu livro, O Poder Secreto!, você afirma que Edward Mandell House era conhecido pelo apelido de "O SOMBRA". Mas, na curta biografia que encontrei em inglês na INTERNET não há menção desse nickname.

Em inglês seria "The Shadow" ou "The Shade"?
Leonardo

ARMINDO ABREU RESPONDE A LEONARDO:

Leonardo:
O SOMBRA (The SHADOW, em inglês, conforme o programa de rádio da nossa infância: -Qual é o mal que se esconde nos corações humanos? -Só o SOMBRA sabe, rá, rá, rá, rá, rá) foi um apelido que eu, pessoalmente, dei a ele na construção do texto de mesmo título, publicado na revista INTELIGÊNCIA em 2000 (texto reproduzido no meu site - www.armindoabreu.ecn.br), denunciando-o como o cérebro oculto por trás da criação do privado FED e do IRS, o imposto de renda americano (também organização privada), destinado a garantir a arrecadação necessária para pagamento dos empréstimos que o FED faria ao governo. Nunca conheci um único americano que me dissesse jamais ter ouvido falar nele e, por isso, acredito que minha descoberta, fruto de anos de pesquisa, tenha sido extraordinária. Descobri, também, que havia informações biográficas a seu respeito, ainda inéditas, arquivadas na Universidade de Yale, às quais recorri para ilustrar-me e, posteriormente, ao artigo publicado e aos capítulos do livro O PODER SECRETO!
O mais curioso de tudo é que somente em 2006 saiu o primeiro livro escrito nos EEUU a respeito do personagem, com base nos papéis de Yale e editado pela própria Yale University Press (seis anos, portanto, após a publicação do meu trabalho pioneiro), por Godfrey Hodgson, sob o título WOODROW WILSONS RIGHT HAND (The Life Of Colonel Edward M. House).
E, para meu espanto e grande satisfação pessoal, um mero curioso da História não divulgada, o livro diz em sua contracapa:
*Colonel House, partly by his own preference, was always in the SHADOWS… *
Legal ver isso, não?
Um abraço do aaa.


P.S. Estou em viagem de pesquisas nos EEUU, por isso a demora em algumas respostas.