RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

D’ HORAS EM QUANDO, ATÉ O CAPETA PODE FALAR CERTAS VERDADES...

De: Artur Teixeira [mailto:artur.teixeira1946@gmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 23 de junho de 2010 12:50
Para: Artur Teixeira
Assunto: Até o diabo fala verdade...

Amigos,
Diria que o diabo, de vez enquando, lembra-se de dizer verdades…
George Soros, membro do Council on Foreign Relations, uma das muitas organizações onde se acoitam os iluminados da Elite Global, é um especulador nato que joga forte nas principais praças do mundo, em Wall Stret e na City de Londres. Actualmente aposta também no mercado das energias renováveis. Daí que seja um grande apóstolo do chamado “aquecimento global”, tese por sinal, saída dos iluminados do CFR e de outros organismos internacionais afins, que veiculam a Globalização. Tais factos remete-nos para a sua quota de responsabilidade na actual crise financeira, pelo que as suas afirmações abaixo, deixa-me desconfiado, ainda que encerrem algum acerto. Não creio na bondade das suas palavras. Normalmente gente deste quilate não mete prego sem estopa…
Curioso referir como Soros bate na mesma tecla que os nossos políticos e economistas de “plantão” batem, ou seja, o medo da fragmentação da União Europeia. Ou serão estes que o imitam??? O grande papão é agora o Nacionalismo e a Xenofobia. Que medinho eles têm de uma edição moderna de uma Maria da Fonte, que com sachos, machados e forquilhas, colocou em sentido os iluminados do Século XIX!
Mas tenho que reconhecer que o estratega da especulação financeira, que agora está muito voltado no apoio às ONGs verdes (lá está a estopa…), quando deixa perceber que os planos de austeridade anunciados, que incidem sobretudo sobre os activos do Trabalho, com a consequente perda de poder de compra dos salários, e logo a redução da procura no consumo, vão criar mais recessão económica. Ora o correcto seria de facto o contrário, para gerar crescimento económico e por essa via os Estados terem maior arrecadação. Mas o magnata Soros deve saber melhor do que eu que a contracção económica neste momento interessa mais ao sistema, do que o caminho inverso. Porquê? Aos credores da Dívida Pública interessa muito mais a cobrança de juros crescentes, do que a solvência do capital devedor. Porquê? Porque dos juros recebem dinheiro “vivo” que vem do nosso trabalho via impostos, logo não interessa fechar a torneira, mas se possível aumentar-lhe o caudal… até que os Estados e os povos morram de sede…
Aparentemente o senhor Soros defende uma tese que, como especulador financeiro vai contra os seus interesses. Mas só aparentemente. Na verdade os iluminados da Elite Global têm um discurso ambivalente, ou seja, ora dão “uma no cravo, outra na ferradura”, para que não se perceba os seus reais objectivos políticos. A peça abaixo, quanto a nós, insere-se nessa estratégia, pelo que não acredito na sinceridade das suas afirmações.
Abraços.
Artur

George Soros considera que as medidas anunciadas por Merkel ameaçam a sustentabilidade da Europa.
"A política [de austeridade] alemã é um perigo para Europa e pode destruir o projecto europeu", disse o bilionário numa entrevista à revista semanal alemã "Die Zeit", onde também argumentou que "não se pode descartar um colapso do euro".
"Actualmente, os alemães estão a arrastar os seus vizinhos para a deflação. E isso poderá conduzir ao nacionalismo e à xenofobia. A democracia pode estar em risco", defendeu George Soros, que em 1992 ganhou mil milhões de dólares por apostar contra a libra esterlina.
"A Alemanha está globalmente isolada. Porque não deixam os salários subir? Isso ajudaria outras economias europeias a recuperar", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário