RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

PARA QUE SERVEM, MESMO, os bancos centrais???

Thiago Perez pergunta:
 De: [mailto:thiagomoraessp@hotmail.com] 
Enviada em: quarta-feira, 26 de maio de 2010 09:52
Para: brasil@armindoabreu.ecn.br; webmaster@armindoabreu.ecn.br
Assunto: Pergunta 
Olá prezado Armindo
Meu nome é Thiago e admiro bastante seu trabalho, sempre que posso estou lendo seus textos. Gostaria de tirar uma pequena dúvida se não for perguntar demais. Sou estudante de Ciência Política e estou estudando sobre a FEBRABAN, no meio deste trabalho me ocorreu duas dúvidas que não pude solucionar, se caso puder me ajudar seria formidável. A primeira é, qual a razão do banco central consultar os bancos sobre o nível de inflação? (vide que aos bancos é interessante sempre sobre-estimar a inflação). Minha segunda dúvida é por qual razão as transações monetárias do banco central não passam pelo tribunal de contas da união? (Desse jeito, não há como saber se os bancos não subornam os "responsáveis" pela taxa de juros alta.) 
Obrigado pela atenção e parabéns pelo trabalho, um abraço  


ARMINDO ABREU RESPONDE: 
De: Armindo Abreu [mailto:brasil@armindoabreu.ecn.br] 
Enviada em: quarta-feira, 2 de junho de 2010 10:08
Para: 'Thiago Perez'
Assunto: Pergunta
Oi, Tiago!
Obrigado pelo apoio.
O esquema, resumidamente, funciona assim:
Os bancos centrais (independentes ou autônomos) de todo o mundo têm duas funções essenciais, pouco divulgadas, por motivos óbvios:
1.      Administrar a criação de moeda unicamente sob a forma creditícia, através dos bancos privados, proibindo e substituindo a antiga capacidade soberana dos governos democráticos de fazê-lo livremente e, por decorrência natural, garantindo a permissividade para que lucrem quanto quiserem, enquanto esfolam os endividados .
No Brasil, por incrível que pareça, a Constituição proíbe o nosso banco central (nosso ou “deles”?) de financiar o Tesouro Nacional, que é, por isso mesmo, obrigado a tomar recursos ao mercado contra a emissão de Letras do Tesouro, às taxas escorchantes fixadas... por quem mesmo? Ah, pelo... banco central....
2.      Dar socorro financeiro aos bancos privados, com dinheiro público, quando apresentarem qualquer problema de liquidez, sempre a pretexto de “evitar uma crise sistêmica”.
O que é divulgado em comunicados oficiais  do bacen (nos meus textos, sempre com letras minúsculas) ou pela imprensa, sob as suas supostas boas intenções e doutas medidas para proteger a moeda, conter a inflação e beneficiar o povo, é cascata, cortina de fumaça, conversa pra boi dormir.
No Brasil, a FEBRABAN consolida, verbaliza e defende os interesses da banca privada e os representa, como interlocutora privilegiada, junto ao nosso banco central.
O meu livro sustenta, com provas exaustivas, inclusive depoimentos de economistas laureados com o prêmio Nobel, essa minha tese.
O artigo “As Aventuras de Artur Virgílio e o Dinheiro Sem Eira Nem Beira”, disponível em www.armindoabreu.ecn.br , deita uma pá de cal sobre as fábulas e lendas construídas sobre as verdadeiras intenções dos bancos centrais planetários...
Consulte-os para se munir dos argumentos irrefutáveis e depois pergunte  a sua consciência:
-O bacen trabalha mesmo em favor do povo brasileiro ou da banca? -Afinal, ele merece a tão decantada ‘ independência formal’ ou a ‘autonomia consentida’ que lhe vêm concedendo os “governos responsáveis”?  Pra que mesmo? ? ?
Um abraço do aaa   

Um comentário:

  1. obrigado pela ajuda amigo, publiquei no meu blog a sua resposta que fui além de gentil, totalmente coerente ao fato. Não podemos ficar estaticos perante ao crescimento do poder dessas oligarquias nefastas


    um abraço

    ResponderExcluir