RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

domingo, 5 de dezembro de 2010

A BÊNÇÃO, JOÃO DE DEUS!!!

SÃO JOÃO PAULO II PODE, MUITO EM BREVE, ESTAR ASCENDENDO ÀS GLÓRIAS DOS ALTARES...

Carol Woytila, o finado Papa João Paulo II, declarado beato pelo Vaticano, agora já tem registrados, de público, os dois milagres necessários à sua canonização e entronização eterna nos céus e nos altares das Igrejas de todo o Universo.
Eleito padroeiro do FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE, por sua apaixonada e devota torcida, Woytila, em dois milagres sucessivos que contrariaram a lógica futebolística e as expectativas de jornalistas, matemáticos e torcedores de todos os demais clubes brasileiros, salvou a permanência do TRICOLOR CARIOCA na série A do Brasileirão de 2009 e, numa segunda etapa, garantiu-lhe o título de “Campeão Brasileiro de Futebol de 2010”, apesar dos inúmeros e sérios desfalques que infelicitaram a equipe durante toda a temporada.
Nascido Judeu na Polônia, filho de pai militar Gentio e mãe Judia, o que lhe assegurava a linhagem de Moisés, o polonês Carol foi ordenado padre católico e, posteriormente, bispo, cardeal e, finalmente, o papa do catolicismo e vigário de Cristo na Terra.
Apesar do FLUMINENSE ser um clube futebolístico laico, como todos os demais, a escolha popular espontânea de João Paulo II como patrono do tradicional Clube de Futebol Carioca, une ainda mais, em raro, perfeito e indissolúvel sincretismo, as duas correntes religiosas predominantes entre torcedores, associados e dirigentes do tradicional clube carioca: católicos e judeus.
Se o Vaticano andava à cata de, pelo menos, dois milagres que comprovassem a santidade de Woytila, ao deixar pequenos preconceitos burgueses de lado pode já tê-los encontrado com o testemunho de milhões de pessoas, ao vivo ou pela TV aberta.
Afinal, ficou patente, até no futebol mais prosaico os milagres podem realmente acontecer...
armindo abreu

Um comentário: