Primeiro, através do ‘banco central independente’, dar ‘socorro aos banqueiros’ que alavancaram operações financeiras sem qualquer lastro real, ao limite da irresponsabilidade criminosa. E que, com a dinheirama criada do nada, se apossaram de imensos ativos reais e depois ‘pediram soda’ ao FED.
Segundo, cortar na carne, no sangue e na mesa do cidadão-contribuinte, para reduzir o déficit público e poder pagar a conta do ‘bailout’ (socorro financeiro aos bancos com a emissão de títulos públicos, autorizado pelo “Congresso Camarada”.)
Segundo anunciado hoje, Obama pretende fazer essa ‘economia’ cortando fundo nos gastos públicos, através do ‘congelamento‘ de programas previstos no Orçamento Público para 2010 e exercícios futuros, principalmente ligados à educação, saúde, subsídios agrícolas, controles de tráfego aéreo e preservação de parques nacionais.
Trocando em miúdos: Em busca do ‘superávit primário’, o Povo Americano terá menos comida, menos saúde, menos educação, menos segurança aérea de vôo e menos preservação ambiental.
Os ‘donos do mundo’, representados pela banca privada e pelos proprietários particulares do FED, celebram, felizes, a submissa cooperação de seus ‘aliados políticos’ (ou súditos?) à ‘esquerda’ e à ‘direita’, contabilizando imensos lucros e os valiosos ativos reais incorporados ao seu ‘quaqualionário’ patrimônio, distribuindo bônus milionários aos ‘fiéis colaboradores de sempre’...
Nenhum comentário:
Postar um comentário