RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

OBAMA, O ‘ESQUERDISTA’, DEPOIS DE DAR TRILHÃO DE DÓLARES A BANQUEIROS, METERÁ A TESOURA NO ORÇAMENTO PARA CONTER DÉFICIT PÚBLICO...


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, do Partido Democrata, assim como qualquer outro líder terceiro-mundista, seja de ‘esquerda’ ou de ‘direita’, se submete docilmente ao ‘poder transnacional difuso’ e segue, com fidelidade canina, rabo entre as pernas, a receita global imposta pelos ‘organismos internacionais’ aos países devedores, apelidada pelos ‘intelectuais da patota’ de ‘política econômica ortodoxa’:
Primeiro, através do ‘banco central independente’, dar ‘socorro aos banqueiros’ que alavancaram operações financeiras sem qualquer lastro real, ao limite da irresponsabilidade criminosa. E que, com a dinheirama criada do nada, se apossaram de imensos ativos reais e depois ‘pediram soda’ ao FED.
Segundo, cortar na carne, no sangue e na mesa do cidadão-contribuinte, para reduzir o déficit público e poder pagar a conta do ‘bailout’ (socorro financeiro aos bancos com a emissão de títulos públicos, autorizado pelo “Congresso Camarada”.)
Segundo anunciado hoje, Obama pretende fazer essa ‘economia’ cortando fundo nos gastos públicos, através do ‘congelamento‘ de programas previstos no Orçamento Público para 2010 e exercícios futuros, principalmente ligados à educação, saúde, subsídios agrícolas, controles de tráfego aéreo e preservação de parques nacionais.
Trocando em miúdos: Em busca do ‘superávit primário’, o Povo Americano terá menos comida, menos saúde, menos educação, menos segurança aérea de vôo e menos preservação ambiental.
Os ‘donos do mundo’, representados pela banca privada e pelos proprietários particulares do FED, celebram, felizes, a submissa cooperação de seus ‘aliados políticos’ (ou súditos?) à ‘esquerda’ e à ‘direita’, contabilizando imensos lucros e os valiosos ativos reais incorporados ao seu ‘quaqualionário’ patrimônio, distribuindo bônus milionários aos ‘fiéis colaboradores de sempre’...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário