RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

POR TUDO ISSO, SÃO HERÓIS DE VERDADE!!!

Um DOCUMENTO VIVO dos nossos heróis da FEB, cantando o Hino Nacional BRASILEIRO, sob bombardeio alemão...
Um RARO exemplo de coragem, firmeza, patriotismo, de grandeza cívica, republicana e verdadeiramente democrática, SEM QUALQUER PEDIDO PÓSTERO DE INDENIZAÇÕES ou de ávidas e ricas COMPENSAÇÕES FINANCEIRAS!
Cantavam sem pestanejar, sob a torrente de bombas, não a INTERNACIONAL COMUNISTA nem os HINOS NAZI-FASCISTAS, as canções dos traidores desgarrados da liberdade autêntica, a quem combatiam com bravura e denodo, mas, TÃO SOMENTE, o HINO NACIONAL DE TODOS OS BRASILEIROS PATRIOTAS e sem xenofobias!!!
Seu BRAVO exemplo não fenecerá jamais!!!
ATENÇÃO, PORTANTO, AOS QUE, PERVERSA OU INGENUAMENTE, IMAGINAM SER POSSÍVEL O CONTRÁRIO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário