RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O QUE SÃO INIQUIDADES?

VEJA COMO O ATUAL GOVERNO, UM PARTIDO POLÍTICO E OS SEUS CANDIDATOS SE PREPARAM PARA NOS IMPO-LAS!!!

Um comentário:

  1. Uso os destaques do Cmt Mario Luiz, em seu texto "Revolução Democrática de 31 de março de 1964": Martin Luther King - “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...”; Burke - “Para o mal triunfar, basta os homens de bem não fazerem nada...”.
    Não podemos nos silenciar! Não podemos, simplesmente, nada fazer!
    Precisamos nos unir e buscar alguma forma de mudar a situação.
    Diante de tudo isso, eu me pergunto e lanço a pergunta a todos: ainda há tempo de mudar esse cenário que está tão próximo?
    Quem sabe, poderíamos mobilizar nossos familiares e amigos, e amigos de nossos amigos e, assim, não querendo ser uma 'sonhadora', pudessemos mudar esses índices a favor de todos nós brasileiros.
    A partir de sonhos, podemos transformar a realidade.
    Uma cena que muitas vezes eu tenho recordado ao longo desses anos, principalmente agora, às vésperas de mais uma eleição e com tudo isso que nós estamos presenciando, é o vídeo em que a Regina Duarte aparecia dizendo que tinha medo de que o Lula ganhasse as eleições. Muitos a criticaram, zombaram e riram... E olha só o que estamos temendo!!!
    Muitas vezes, lembro-me de Kant, presente em nossas vidas até hoje. Que o diga o nosso Direito. Pois, se Kant conseguiu essa proeza, sem sequer sair de sua cidade natal, como nós não poderemos fazer alguma coisa, estando séculos à sua frente e com tanta tecnologia a nosso favor?

    ResponderExcluir