RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DILMA, ELEITA PRESIDENTE COM APENAS 55 MILHÕES DE VOTOS, ESTENDE A MÃO DIREITA PELO APOIO DOS 76 MILHÕES* QUE SE RECUSARAM A VOTAR NELA...

Dilma Rousseff, candidata de feitio comuno-petista, foi eleita presidente da República do Brasil, em segundo turno, com o apoio de apenas 55 milhões de eleitores, supostamente o limite de simpatizantes das teses esquerdistas.
Em inferioridade ante os cerca de 76 milhões de eleitores que se negaram a dar-lhe o voto, Dilma teve que lhes estender a mão direita, pedindo por apoio e concórdia.
Que o gesto lhe sirva para fazê-la lembrar-se, todos os dias de seu mandato, que governará para uma larga maioria conservadora e não apenas para o “progressismo” petista.

· 43,7 MILHÕES VOTARAM EM SERRA;
· 2,5 MILHÕES VOTARAM EM BRANCO;
· 4,7 MILHÕES VOTARAM NULO;
· 25,1 MILHÕES NÃO VOTARAM.

76  MILHÕES DE ELEITORES NÃO SUFRAGARAM DILMA

2 comentários:

  1. Armindo, existe o menor pior, na questão da moralidade, ética, princípios e valores permanentes - o Serra era o menos pior, embora de esquerda (no Brasil não há direita, nem centro) - na questão do aborto, da impiedade, ateísmo etc. O candidado ideal não existe. Mas existem os menos piores. Laura.

    ResponderExcluir
  2. Quantos milhões deixaram de votar no Serra?
    E no primeiro turno então...
    Tivesse mais uma semana de eleição e o 2º turno seria entre Marina e Dilma. Serra representa um passado ao qual a maioria dos brasileiros disse Não! O resto é chororô de perdedores, quero dizer, maus perdedores.

    ResponderExcluir