RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DILMA ROUSSEFF É MESMO BRASILEIRA?

Circula na Internet o texto abaixo, afirmando que a candidata do PT, Dilma Rousseff, teria, na verdade, nascido na Bulgária, não podendo, portanto, ser presidente do Brasil caso venha a ser eleita. Mesmo a despeito da conhecida aversão pelo Partido dos Trabalhadores e sua plataforma política socialista, com a mesma isenção de sempre este blogueiro fez o que poderia ser feito por todo analista respeitável: Foi à luta e pesquisou, com afinco, a questão.

CONCLUSÕES DA PESQUISA:
1. O membro do Partido Comunista Búlgaro, pai de Dilma, se chamava, em seu país de origem, Pétar Rusév. Lá, foi casado e pai, mas teria abandonado a primeira família ao fugir para a França, em 1929, por motivos políticos, tendo afrancesado seu sobrenome para Rousseff. Na década de 30, emigrou para o Brasil e aportuguesou seu primeiro nome, passando a se chamar Pedro Rousseff. Dilma nasceu em 1947, fruto da união de seu pai com a brasileira Dilma Jane Silva, portanto, muito depois da chegada do pai ao Brasil.
Nessas circunstâncias, Dilma só teria podido nascer na Bulgária após o exílio de Pétar Rusév, caso ele tivesse se unido à mãe brasileira da candidata e regressado ao país de origem, fato que nunca foi aventado, muito menos provado. Mesmo nessa remota hipótese, o nome de Dilma teria, forçosamente, que constar de uma certidão búlgara, aquela supostamente reproduzida abaixo, como Dilma Rusév, o nome búlgaro de seu pai, e não o foneticamente afrancesado Rousseff.
2. O site do jornal DVINIK, que supostamente teria divulgado a matéria, registra apenas duas notícias sobre a candidata, ambas sobre os resultados do primeiro turno da eleição. Nada é mencionado sobre um suposto documento búlgaro, nem sobre a hipótese do nascimento da candidata na Bulgária.
3. Recentemente, nas eleições americanas, houve uma acusação semelhante contra Barack Obama, quando seus opositores tentaram provar, desqualificando-o, que o então candidato a presidente dos EEUU teria nascido no Quênia e não no Havaí, como se anuncia. Os rumores nunca foram provados e, no presente, todos se calaram a respeito. Essa, portanto, parece ter sido a inspiração para o que se diz, hoje, de Dilma.
4. A caligrafia contendo o nome (incompleto) de Dilma Vania, aposta sobre o documento, é irregular, parecendo ter sido composta por pessoa de poucas letras, não por um tabelião afeito ao seu ofício diário, profissional geralmente de caligrafia firme e muito bem talhada, o que também denuncia uma provável falsificação.
5. Em suma: tudo leva a crer que se trata de uma forjadura, visando desacreditar, ainda mais, a candidata, nesta reta final.
6. Que ela seja reprovada, portanto, nestas eleições, apenas por seus defeitos, pecados e maus feitos, que parecem ser suficientes, nunca por uma montagem, falsificação grosseiro e vulgar.
A bem da VERDADE, armindo abreu

8 comentários:

  1. Podíamos ver a certidão brasileira da candidata. Só assim acreditaremos que é brasileira a malfada presidente.

    ResponderExcluir
  2. Somos todos meio estrangeiros, sou neta de libanes, bisneta de poloneses, italianos e espanhóis e brasileiríssima!!!!

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe, mas vc e uma sem patria

    ResponderExcluir
  4. Em 1947 eu vivia na Áustria ocupada por tropas americanas, cursando meu 1º ano primário, e foi lá que meu pai solicitou meu atestado de nacionalidade austríaca, de acordo com o que você descreveu como deveria ser. Em 1961 retornei a Salzburgo mas fui estudar engenharia em Graz, próximo a fronteira com a hoje Slovenia. Esta parte sul da Áustria tinha sido ocupada pelos Soviéticos até meados de 1956 e se encontrava ainda (1962) em estado deplorável. Dois amigos meus, que emigraram com os pais para Brasil em 1951 certa vez mostraram seus documentos de cidadania e estes apresentavam uma caligrafia sofrível e com o sobrenome rasurado. O pai então comentou que a maioria dos sobreviventes tinha perdido seus documentos e que nas cidades em parte destruídas os poucos cartórios funcionando improvisadamente aceitavam qualquer informação fornecida, mesmo sem nenhum comprovante. Um passarinho me contou que o pai dela teria se aliado a um facção pró soviética. A Bulgária já era um país comunista marxista leninista mas independente da UDSSR. A exemplo do que se passa hoje na Ucrânia, ele teria sido um revolucionário, detido e condenado. Não me lembro se fugiu ou foi deportado. Se fugiu teria sido provavelmente condenado a morte o que significaria que seria eliminado pelo serviço secreto, caso descoberto. Assim, toda esta história oficial teria sido inventada para se esconder com segurança. Ronald Bigs , poucos anos depois também se refugiaria e escaparia da justiça britanica arrumando rápido uma esposa brasileira e tendo um filho aqui. Mas o passarinho ainda piou que a filha veio junto e que um cartório teria expedido, possivelmente de boa fé, (muitos pais sequer registravam o nascimento naquela época) a certidao de nascimento da filha. Para o bem da verdade há testes de autenticidade 100% confiaveis, fornecidos por peritos em documentos, que poderiam ser solicitados. Mas, como no caso do Obama e como no caso do assassinato de Tancredo onde há "forças ocultas" atuando, a verdade nunca virá à tona publicamente.

    ResponderExcluir
  5. Caso não tenho nascido no Brasil, não é brasileira!!

    ResponderExcluir
  6. Olha o que falaram sobre a presidente na terra natal de seu pai comunista

    ResponderExcluir
  7. Olha o que falaram sobre a presidente na terra natal de seu pai comunista

    ResponderExcluir
  8. Não obstante o tempo decorrido e os assuntos acima terem "caducado", não pude me poupar de comentar o seguinte:
    Percebam que é exatamente devido à posturas como o desta Senhora que se auto-intitula "Brasileiríssima" que o Brasil se encontra na situação atual; ou seja, ninguém fala "nada com nada".

    ResponderExcluir