sábado, 21 de novembro de 2009
A CAGALHOADA SUPREMA!
A MONTANHA, AFINAL, PARIU O SEU RATINHO!
DEPOIS DE INTENSAS SEMANAS DE ESTUDOS, ANÁLISES, AVALIAÇÕES, PEDIDOS DE VISTAS PROCESSUAIS, DISCUSSÕES, VOTAÇÕES E DELIBERAÇÕES ACERCA DO “CASO BATTISTI”, QUANDO DEVERIA SER RESOLVIDA A EXTRADIÇÃO, OU NÃO, DO FINÍSSIMO CIDADÃO ITALIANO, O IDEÓLOGO COMUNO-TERRORISTA, EXPROPRIADOR, ASSASSINO, FALSÁRIO, IMIGRANTE ILEGAL, PORTADOR DE UM PASSAPORTE FALSIFICADO, COM DADOS PESSOAIS ADULTERADOS (RESPONDE, AQUI, POR CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA), CESARE BATTISTI, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, TALVEZ POR INSUFICIÊNCIA DE DADOS SOBRE O BELÍSSIMO CARÁTER DO CANDIDATO AO ASILO BRASILEIRO, DECIDIU NÃO DECIDIR A QUESTÃO AO SE DEFINIR POR UM CÔMODO “NEM SIM NEM NÃO, MUITO PELO CONTRÁRIO”, E ENCAMINHÁ-LA À DELIBERAÇÃO FINAL DO ONIPRESENTE PRESIDENTE LULA!
ALÉM DE PROVOCAR CIZÂNIAS E UM “SUSPENSE DE MATAR O HITCHCOK”, O NOSSO EGRÉGIO SUPREMO AINDA POR CIMA VEM A SUSCITAR, ENTRE GREGOS E TROIANOS, ALGUMAS DÚVIDAS CRUÉIS SOBRE A QUESTÃO.
É QUE A TÃO RARA E INUSITADA ‘SENTENÇA’, ALÉM DE TIRAR O SONO DOS APAIXONADOS PELA CAUSA, SEMEIA E ALIMENTA DISCÓRDIAS TANTO À ESQUERDA QUANTO À DIREITA, ALÉM DE PROVOCAR CURIOSAS ESPECULAÇÕES SOBRE AS REAIS CONSEQUENCIAS DA HISTÓRICA ‘INDECISÃO JURÍDICA’:
À CHAMADA DIREITA, ONDE ESTÃO OS QUE PRECONIZAM UMA DURA RESPOSTA E O VEEMENTE REPÚDIO AOS CRIMES DE CARÁTER E DE SANGUE COMETIDOS PELO DESALMADO ESCROQUE E ASSASSINO, COMO É DA ÍNDOLE BRASILEIRA, ATÉ MESMO PARA QUE CESSEM OU DIMINUAM, DE VEZ, AS VOZES INTERNACIONAIS QUE AFIRMAM SER O BRASIL A TERRA DO “JEITINHO”, DA CORRUPÇÃO, DA VIOLÊNCIA, DA FALTA DE VERGONHA NA CARA, DOS PRINCÍPIOS MORAIS, ÉTICOS E DA IMPUNIDADE TOTAL;
À ESQUERDA, ONDE SE ALINHAM OS QUE REIVINDICAM, PARA TÃO INDÔMITO E REVOLUCIONÁRIO ‘PROGRESSISTA’, UMA SOLUÇÃO ‘HUMANITÁRIA’ (O QUE SERIA ISSO, A LIBERDADE TOTAL PRA JOGAR FRESCOBOL NAS AREIAS DE IPANEMA?) E INDEPENDENTE, POR PARTE DAS NOSSAS AUTORIDADES, FACE ÀS SUPOSTAS PRESSÕES, OSTENSIVAS OU DE BASTIDORES, EXERCIDAS PELO ESTADO ITALIANO EM FAVOR DA EXTRADIÇÃO DO SEU NATURAL.
O XIS DA QUESTÃO É QUE A BATATA QUENTE, REMETIDA PELO SUPREMO AO EXECUTIVO, DEVERÁ SER DECIDIDA E ASSESSORADA POR SEUS MEMBROS MAIS ELEVADOS, ENTRE OS QUAIS ESTARÃO PRESENTES ALGUMAS PERPLEXIDADES, QUE NÃO PODERIAM OU, AO MENOS, NÃO DEVERIAM TER SIDO IGNORADAS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL:
1. A CARREIRA IDEOLÓGICA DE BATTISTI ESTÁ PERFEITAMENTE ALINHADA COM A FILOSOFIA POLÍTICA DE MEMBROS DO MAIS ALTO ESCALÃO E AUXILIARES DA ALA RADICAL GOVERNISTA, COMO DILMA ROUSSEF, TARSO GENRO, MARCO AURÉLIO GARCIA, FRANKLIN MARTINS E OUTROS TANTOS.
2. A FICHA POLÍTICO-REVOLUCIONÁRIA, ATIVISTA, DE BATTISTI SE ALINHA, EM MUITOS PONTOS QUE SUPERAM O ROL DAS MERAS COINCIDÊNCIAS, COM A ‘FOLHA CORRIDA’ DA MINISTRA DILMA ROUSSEF, FUTURA CANDIDATA PRESIDENCIAL À SUCESSÃO DE LULA.
3. A POSIÇÃO DE ALTIVEZ E DE REPÚDIO AOS CRIMES DO POSTULANTE AO ASILO, UM RÉU JÁ CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA PELA JUSTIÇA DO SEU PAÍS, COM A SUA IMEDIATA EXTRADIÇÃO, É DEFENDIDA PELA MAIORIA DA POPULAÇÃO E POR IMPORTANTES MEMBROS DO MAIS ALTO ESCALÃO DA REPÚBLICA, À FRENTE O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOSÉ ALENCAR.
4. EM INSTÂNCIA FINAL, A DELICADA QUESTÃO, QUE DEVERÁ SER MESMO DEFINIDA, DE FORMA ‘INDEPENDENTE’ ÀS PRESSÓES DA ITÁLIA, PELO NOSSO BRASILEIRÍSSIMO PRESIDENTE, CARREGA EM SEU ÂMAGO A TERRÍVEL CONTRADIÇÃO DE QUE LULA (JUNTO A Da. MARISA) SERIA, TAMBÉM, NAS HORAS VAGAS, PORTADOR DE CIDADANIA E PASSAPORTE ITALIANOS.
5. DIANTE DE TAMANHOS COMPLICADORES, SABIAMENTE DEIXADOS À MARGEM DA QUESTÃO PELOS DOUTOS MINISTROS DO SUPREMO, A SOLUÇÃO “IN EXTREMIS”, A DE SE RECORRER AO PAPA (O BISPO DE ROMA) COMO, ATÉ HOJE, MUITOS FIÉIS JULGAM SER A ÚLTIMA INSTÂNCIA TERRENA, A MAIS ADEQUADA PARA A DECISÃO DE SÉRIOS CONFLITOS OU IMPASSES ENTRE OS HOMENS DE BOA VONTADE, AFINAL, DE NADA ADIANTARIA:
SUA SANTIDADE, O REI DA IGREJA ROMANA, APESAR DE BEM NASCIDO NA ALEMANHA, RESIDE NA CIDADE DO VATICANO, UM ENCLAVE DENTRO DE ROMA E É CONSIDERADO, PARA TODOS OS FINS, UM CIDADÃO VATICANO-ITALIANO.
E, ‘ULTIMA RATIO’, COMO TODOS NAQUELA CIDADE, TAMBÉM... PARLA ITALIANO...
Marcadores:
battisti,
dilma roussef,
franklin martins,
Lula,
MARCO AURELIO GARCIA,
tarso genro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário