RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

sábado, 21 de novembro de 2009

A CAGALHOADA SUPREMA!

A MONTANHA, AFINAL, PARIU O SEU RATINHO!
DEPOIS DE INTENSAS SEMANAS DE ESTUDOS, ANÁLISES, AVALIAÇÕES, PEDIDOS DE VISTAS PROCESSUAIS, DISCUSSÕES, VOTAÇÕES E DELIBERAÇÕES ACERCA DO “CASO BATTISTI”, QUANDO DEVERIA SER RESOLVIDA A EXTRADIÇÃO, OU NÃO, DO FINÍSSIMO CIDADÃO ITALIANO, O IDEÓLOGO COMUNO-TERRORISTA, EXPROPRIADOR, ASSASSINO, FALSÁRIO, IMIGRANTE ILEGAL, PORTADOR DE UM PASSAPORTE FALSIFICADO, COM DADOS PESSOAIS ADULTERADOS (RESPONDE, AQUI, POR CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA), CESARE BATTISTI, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, TALVEZ POR INSUFICIÊNCIA DE DADOS SOBRE O BELÍSSIMO CARÁTER DO CANDIDATO AO ASILO BRASILEIRO, DECIDIU NÃO DECIDIR A QUESTÃO AO SE DEFINIR POR UM CÔMODO “NEM SIM NEM NÃO, MUITO PELO CONTRÁRIO”, E ENCAMINHÁ-LA À DELIBERAÇÃO FINAL DO ONIPRESENTE PRESIDENTE LULA!
ALÉM DE PROVOCAR CIZÂNIAS E UM “SUSPENSE DE MATAR O HITCHCOK”, O NOSSO EGRÉGIO SUPREMO AINDA POR CIMA VEM A SUSCITAR, ENTRE GREGOS E TROIANOS, ALGUMAS DÚVIDAS CRUÉIS SOBRE A QUESTÃO.
É QUE A TÃO RARA E INUSITADA ‘SENTENÇA’, ALÉM DE TIRAR O SONO DOS APAIXONADOS PELA CAUSA, SEMEIA E ALIMENTA DISCÓRDIAS TANTO À ESQUERDA QUANTO À DIREITA, ALÉM DE PROVOCAR CURIOSAS ESPECULAÇÕES SOBRE AS REAIS CONSEQUENCIAS DA HISTÓRICA ‘INDECISÃO JURÍDICA’:
À CHAMADA DIREITA, ONDE ESTÃO OS QUE PRECONIZAM UMA DURA RESPOSTA E O VEEMENTE REPÚDIO AOS CRIMES DE CARÁTER E DE SANGUE COMETIDOS PELO DESALMADO ESCROQUE E ASSASSINO, COMO É DA ÍNDOLE BRASILEIRA, ATÉ MESMO PARA QUE CESSEM OU DIMINUAM, DE VEZ, AS VOZES INTERNACIONAIS QUE AFIRMAM SER O BRASIL A TERRA DO “JEITINHO”, DA CORRUPÇÃO, DA VIOLÊNCIA, DA FALTA DE VERGONHA NA CARA, DOS PRINCÍPIOS MORAIS, ÉTICOS E DA IMPUNIDADE TOTAL;
À ESQUERDA, ONDE SE ALINHAM OS QUE REIVINDICAM, PARA TÃO INDÔMITO E REVOLUCIONÁRIO ‘PROGRESSISTA’, UMA SOLUÇÃO ‘HUMANITÁRIA’ (O QUE SERIA ISSO, A LIBERDADE TOTAL PRA JOGAR FRESCOBOL NAS AREIAS DE IPANEMA?) E INDEPENDENTE, POR PARTE DAS NOSSAS AUTORIDADES, FACE ÀS SUPOSTAS PRESSÕES, OSTENSIVAS OU DE BASTIDORES, EXERCIDAS PELO ESTADO ITALIANO EM FAVOR DA EXTRADIÇÃO DO SEU NATURAL.
O XIS DA QUESTÃO É QUE A BATATA QUENTE, REMETIDA PELO SUPREMO AO EXECUTIVO, DEVERÁ SER DECIDIDA E ASSESSORADA POR SEUS MEMBROS MAIS ELEVADOS, ENTRE OS QUAIS ESTARÃO PRESENTES ALGUMAS PERPLEXIDADES, QUE NÃO PODERIAM OU, AO MENOS, NÃO DEVERIAM TER SIDO IGNORADAS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL:
1. A CARREIRA IDEOLÓGICA DE BATTISTI ESTÁ PERFEITAMENTE ALINHADA COM A FILOSOFIA POLÍTICA DE MEMBROS DO MAIS ALTO ESCALÃO E AUXILIARES DA ALA RADICAL GOVERNISTA, COMO DILMA ROUSSEF, TARSO GENRO, MARCO AURÉLIO GARCIA, FRANKLIN MARTINS E OUTROS TANTOS.
2. A FICHA POLÍTICO-REVOLUCIONÁRIA, ATIVISTA, DE BATTISTI SE ALINHA, EM MUITOS PONTOS QUE SUPERAM O ROL DAS MERAS COINCIDÊNCIAS, COM A ‘FOLHA CORRIDA’ DA MINISTRA DILMA ROUSSEF, FUTURA CANDIDATA PRESIDENCIAL À SUCESSÃO DE LULA.
3. A POSIÇÃO DE ALTIVEZ E DE REPÚDIO AOS CRIMES DO POSTULANTE AO ASILO, UM RÉU JÁ CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA PELA JUSTIÇA DO SEU PAÍS, COM A SUA IMEDIATA EXTRADIÇÃO, É DEFENDIDA PELA MAIORIA DA POPULAÇÃO E POR IMPORTANTES MEMBROS DO MAIS ALTO ESCALÃO DA REPÚBLICA, À FRENTE O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOSÉ ALENCAR.
4. EM INSTÂNCIA FINAL, A DELICADA QUESTÃO, QUE DEVERÁ SER MESMO DEFINIDA, DE FORMA ‘INDEPENDENTE’ ÀS PRESSÓES DA ITÁLIA, PELO NOSSO BRASILEIRÍSSIMO PRESIDENTE, CARREGA EM SEU ÂMAGO A TERRÍVEL CONTRADIÇÃO DE QUE LULA (JUNTO A Da. MARISA) SERIA, TAMBÉM, NAS HORAS VAGAS, PORTADOR DE CIDADANIA E PASSAPORTE ITALIANOS.
5. DIANTE DE TAMANHOS COMPLICADORES, SABIAMENTE DEIXADOS À MARGEM DA QUESTÃO PELOS DOUTOS MINISTROS DO SUPREMO, A SOLUÇÃO “IN EXTREMIS”, A DE SE RECORRER AO PAPA (O BISPO DE ROMA) COMO, ATÉ HOJE, MUITOS FIÉIS JULGAM SER A ÚLTIMA INSTÂNCIA TERRENA, A MAIS ADEQUADA PARA A DECISÃO DE SÉRIOS CONFLITOS OU IMPASSES ENTRE OS HOMENS DE BOA VONTADE, AFINAL, DE NADA ADIANTARIA:
SUA SANTIDADE, O REI DA IGREJA ROMANA, APESAR DE BEM NASCIDO NA ALEMANHA, RESIDE NA CIDADE DO VATICANO, UM ENCLAVE DENTRO DE ROMA E É CONSIDERADO, PARA TODOS OS FINS, UM CIDADÃO VATICANO-ITALIANO.
E, ‘ULTIMA RATIO’, COMO TODOS NAQUELA CIDADE, TAMBÉM... PARLA ITALIANO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário