RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ZELAYAGEM NO CONGRESSO NACIONAL: DECISÃO DO SUPREMO NÃO SE DISCUTE, CUMPRE-SE!

SEGUINDO O NEO-MODISMO ESQUERDISTA (INAUGURADO POR MANOEL ZELAYA EM HONDURAS COM AMPLO APOIO E INCENTIVO DOS “SOCIALISTAS-DEMOCRÁTICOS-ESCLARECIDOS”, CASTRO, CHAVEZ, LULA, MORALES, ORTEGA...), O DE CONTESTAR E DESRESPEITAR CARTAS CONSTITUCIONAIS E OS PODERES NACIONAIS CONSTITUÍDOS, UMA SIMPLES MESA DO SENADO INSUBORDINA-SE CONTRA UMA DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
INAUGURANDO MAIS UM PASSO EM DIREÇÃO À INSEGURANÇA JURÍDICA E AO CAOS NA AMÉRICA-LATINA, A MESA DO SENADO, LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA E A FAVOR DO CORPORATIVISMO DOMÉSTICO, A PRETEXTO DE UM NOVO RECURSO À COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA (ÓRGÃO QUE NEM SE OMBREIA, NEM SUPERA O PODER DO STM), DECIDIU IGNORAR SENTENÇA EXARADA PELO SUPREMO, EXONERANDO O SENADOR EXPEDITO JÚNIOR (PSDB-RO) E MANDANDO EMPOSSAR NA VAGA O EMPRESÁRIO ACIR GURGACZ (PDT-RO).
O ATO DE DESOBEDIÊNCIA DA MESA, EM CONSEQUENCIA, FEZ CANCELAR A POSSE DO NOVO SENADOR E DEU ORIGEM A UM IMENSO BATE-BOCA ENTRE PARLAMENTARES, COM AGRESSÕES VERBAIS E PEDIDOS DE PRISÃO PARA OS RECALCITRANTES, SENDO O ALVO PRINCIPAL O PRESIDENTE DO SENADO E EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, O MAIS DO QUE CONTROVERSO JOSÉ SARNEY.
COMO, SABE-SE EM QUALQUER CANTO DO PLANETA ONDE AINDA ESTEJA DE PÉ O ESTADO DE DIREITO, QUE DECISÕES DOS SUPREMOS TRIBUNAIS NÃO SE DISCUTEM, CUMPREM-SE IMEDIATAMENTE, SARNEY, SEMPRE APOIADO AO SOL E À SOMBRA POR LULA, DÁ INÍCIO A UM PERIGOSO ATO DE INSUBORDINAÇÃO CONTRA O ESTADO DE DIREITO, PONDO EM CHEQUE A AUTORIDADE MÁXIMA DO STF.
QUALQUER COISA DE ESSÊNCIA MUITO SEMELHANTE AO QUE FEZ ZELAYA AO SE REBELAR CONTRA O TEXTO CONSTITUCIONAL, CONTRA A SUPREMA CORTE HONDURENHA, CONTRA O CONGRESSO E AS FORÇAS ARMADAS...
O CURIOSO DA HISTÓRIA É QUE, ATÉ AGORA, HAJA QUEM PROCLAME ALTO E BOM SOM QUE OS PODERES REUNIDOS DE HONDURAS DERAM UM “GOLPE DE ESTADO” CONTRA O “INJUSTIÇADO” ZELAYA, O ELEITO DEMOCRATICAMENTE, PELO POVO, JUSTAMENTE PARA FAZER CUMPRIR E RESPEITAR A CARTA CONSTITUCIONAL.
AGORA, O CONGRESSO REBARBA O SUPREMO SOB A INDIFERENÇA DE LULA.

FICA, ENTÃO, NO AR A PERGUNTA:
QUEM VENCERÁ ESTA QUEDA DE BRAÇO E QUEM SERÁ CONSIDERADO O GOLPISTA DA VEZ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário