RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

POR QUE ESTÃO SENDO EXPROPRIADOS OS ANTIGOS DIREITOS DOS PETROLEIROS E DOS DEMAIS SERVIDORES CIVIS E MILITARES?

(SEGUNDA PARTE)
STENIO [sssthel@ajato.com.br] ESCREVEU, EM 5/11/2009, PERGUNTANDO:

PREZADO ARMINDO: ... CONSTANTEMENTE, SE DIZ QUE TUDO AQUILO QUE A PETROBRAS VEM FAZENDO, COM RESPEITO À SUBTRAÇÃO DE NOSSOS DIREITOS, TEM ORIGEM EM PRESSÕES DOS INVESTIDORES ESTRANGEIROS QUE DETÉM A MAIOR PARTE DO CAPITAL SOCIAL DA EMPRESA. ASSIM, EM QUE PESE A POSSE DESSA MAIORIA DE AÇÕES, CREIO QUE ISSO NÃO LHES GARANTIRIA TAL DIREITO, VISTO QUE A MAIORIA DO CAPITAL VOTANTE DA PETROBRÁS, ATÉ AGORA, AINDA PERTENCE À UNIÃO. DESSE MODO, GOSTARIA DE SUA OPINIÃO A RESPEITO.
ABS STENIO

SEGUNDA PARTE DA RESPOSTA
CARO STENIO: VIMOS, NA PRIMEIRA PARTE, QUE O PRETEXTO APARENTE PARA A DEMOLIÇÃO DE ANTIGOS DIREITOS E CONQUISTAS DOS TRABALHADORES DE EMPRESAS ESTATAIS, COMO A PETROBRÁS, E DE EMPRESA PRIVADAS COM NEGÓCIOS NAS BOLSAS DE VALORES, NO PAÍS E NO EXTERIOR, SERIA A PRETENSA PRESSÃO FEITA PELOS RESPECTIVOS ACIONISTAS, ESPECIALMENTE ESTRANGEIROS, EM BUSCA DE MAIORES LUCROS ESPECULATIVOS OU DE LONGO PRAZO. PROCUREI DEIXAR CLARO QUE ESSA PRESSÃO NEGOCIAL, MERAMENTE FINANCEIRA, EMBORA ATENDESSE ÀS CONVENIÊNCIAS IMEDIATISTAS DOS APLICADORES, ERA UMA ESPÉCIE DE CORTINA DE FUMAÇA A ENCOBRIR OUTROS MOTIVOS SUPERVENIENTES, OCULTOS, VISTO QUE A EXPROPRIAÇÃO DE CERTOS DIREITOS TRABALHISTAS CONSAGRADOS TAMBÉM TEM OCORRIDO NAS COMPANHIAS LIMITADAS, SEM AÇÕES EM BOLSA, E ENTRE SERVIDORES DOS ESTADOS NACIONAIS, CIVIS OU MILITARES.
ESSA MOTIVAÇÃO SUPERIOR, SECRETA, TEM RAÍZES ESSENCIALMENTE IDEOLÓGICAS, EM BUSCA DE UM REORDENAMENTO GLOBAL QUE RESULTE NA DEMOLIÇÃO DOS ESTADOS-NACIONAIS DEMOCRÁTICOS E NA RECONSTRUÇÃO DE UM SISTEMA TOTALITÁRIO DE PODER UNIVERSAL, COM A FORMAÇÃO DE UM GOVERNO CENTRAL ÚNICO, SUBMETIDO À LEGISLAÇÃO, MOEDA, BANCO CENTRAL, RELIGIÃO E EXÉRCITO COMUNS.
A DESCONSTRUÇÃO DOS ESTADOS NACIONAIS INDEPENDENTES SERIA FEITA, GRADUALMENTE, PELA REORGANIZAÇÃO INTERNA DOS SEUS TRADICIONAIS SISTEMAS: POLÍTICO-INSTITUCIONAL, PREVIDENCIÁRIO, SALARIAL, DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA.
ENTRE OUTROS PONTOS BÁSICOS PREVISTOS PARA ESSA REFORMA DO ESTADO, RESULTANDO NA PERDA DE SUA SOBERANIA E DA MAIORIA DOS SEUS DIREITOS INERENTES DE AUTODETERMINAÇÃO, ARROLEI TAMBÉM NO MEU LIVRO, “O PODER SECRETO!” (P.63 E 64), OS SEGUINTES PONTOS FUNDAMENTAIS:

• “... A PRIVATIZAÇÃO DE EMPRESAS E NEGÓCIOS ESTATAIS, A PRETEXTO DE GERAR MAIS RECURSOS PARA EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, HABITAÇÃO E SANEAMENTO;

• O CORTE OU SUPRESSÃO DE ANTIGOS DIREITOS SOCIAIS OU TRABALHISTAS, UNIVERSAIS OU ESPECÍFICOS, DE DETERMINADAS CATEGORIAS DE TRABALHADORES, SOB O PRETEXTO DE SE ‘... PÔR COBRO A PRIVILÉGIOS DE TODA ORDEM’;

• A REDUÇÃO OU EXTINÇAO UNIVERSAL DAS BASES DO ‘WELFARE STATE’, VISANDO ‘... IMPEDIR A QUEBRA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL’;

• A REDUÇÃO DAS DEMANDAS DOS FUNCIONÁRIOS CIVIS E DOS MILITARES;

• “A EXPROPRIAÇÃO MUNDIAL DE DIREITOS E SUA PADRONIZAÇÃO EM PATAMARES INFERIORES, UNICAMENTE EXPLICÁVEL COMO AÇÃO PRELIMINAR E DELIBERADA DE DESMONTE DOS ESTADOS-NACIONAIS E A IMPLANTAÇÃO DE UMA AUTORIDADE GLOBAL, SUPRANACIONAL, ÚNICA E RESPEITADA.”



MUITO ANTES DESSAS DIRETRIZES, BANQUEIROS EUROPEUS E AMERICANOS, UMA RAMIFICAÇÃO DA ELITE OLIGÁRQUICA MUNDIAL QUE SEMPRE MANIPULARA OS GRANDES FATOS HISTÓRICOS, URDIRAM UM PLANO PARA SE APOSSAR, EM UM ÚNICO GOLPE, DE TODO O ANTIGO IMPÉRIO SOVIÉTICO, FIEL ASSOCIADO À IGREJA CRISTÃ ORIENTAL, ORTODOXA, O MAIOR E MAIS RICO DA TERRA EM EXTENSÃO, RECURSOS NATURAIS E RESERVAS MONETÁRIAS EM OURO.
PARA TANTO, NOS SÉCULOS XIX E XX, ESTIMULARAM, FINANCIARAM E DIFUNDIRAM ESTUDOS E IDÉIAS DE FILÓSOFOS PÓS-ILUMINISTAS, DIALÉTICOS COMO KARL MARX E ENGELS; OS SEUS MENTORES INTELECTUAIS, MOSES HESS, BARUCH LEVY, HENRY HEYNES, O HISTORIADOR GRAEL E OUTROS TANTOS ESTUDIOSOS, ANARQUISTAS E REVOLUCIONÁRIOS, VISANDO, DE INÍCIO, COMBATER E SOLAPAR O DITO ‘CAPITALISMO SEM ALMA’ E A RELIGIÃO QUE LHE DAVA AZO, PARA, DEPOIS, AO DERRUBAR SUA ORGANIZAÇÃO POLÍTICO-SOCIAL, EMPOLGAR O PODER TOTAL NA RUSSIA, ATRAVÉS DA REVOLUÇÃO ARMADA COMUNISTA.
AMBAS AS VERTENTES DOUTRINÁRIAS, TANTO À ESQUERDA QUANTO À DIREITA, SE REVELARIAM, MAIS TARDE, INSTRUMENTOS PARALELOS, DISSIMULADOS, DE DOMINAÇÃO E SÍNTESE DO PODER DESSAS ELITES OLIGÁRQUICAS ILUMINADAS INTERNACIONALISTAS...
ASSIM, BANQUEIROS DE WALL STREET E SEUS COLEGAS EUROPEUS TREINARAM, APOIARAM E FINANCIARAM EXALTADOS REVOLUCIONÁRIOS, COMO LÊNIN, TROTSKY E SEUS MUITOS ASSOCIADOS, QUASE TODOS AGENTES ENCOBERTOS DOS SERVIÇOS OCIDENTAIS DE INTELIGÊNCIA. TROTSKY, QUE RESIDIA E OPERAVA UM JORNAL COMUNISTA EM NEW YORK, ANTES DE REGRESSAR À RÚSSIA PARA ASSUMIR SEU ENORME PAPEL REVOLUCIONÁRIO E DE GOVERNO, FOI AUTORIZADO A VIAJAR COM UM PASSAPORTE AMERICANO, CUJA EMISSÃO FORA CONCEDIDA PELO PRÓPRIO PRESIDENTE WOODROW WILSON, E CARREGAVA NO BOLSO UM ADJUTÓRIO DE DEZ MIL DÓLARES, PARA DESPESAS DE VIAGEM, PRESENTE DA FAMÍLIA ROCKEFELLER.
BEM SUCEDIDO O PANO OLIGÁRQUICO E DERRUBADA A MONARQUIA DOS ROMANOV, MORTOS CRUELMENTE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA IMPERIAL E AUXILIARES PRÓXIMOS,AFASTADOS RELIGIOSOS E A ESTRUTURA LOCAL DA IGREJA, INSTAUROU-SE A REPÚBLICA PÓS-REVOLUCIONÁRIA, CONTROLADA SECRETAMENTE, DE WALL STREET E ADJACÊNCIAS, ATRAVÉS DO CONTROLE EXTERNO DO PARTIDO COMUNISTA RUSSO, A ‘ÚNICA ORGANIZAÇÃO QUE SE MANTEVE PRIVADA EM TODA A VIGÊNCIA DA ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA E QUE CONTROLAVA, POR ARRANJOS POLÍTICOS DE BASTIDORES, TODAS AS DEMAIS!”
OCORRE QUE AS TERRÍVEIS CONDIÇÕES SOCIAIS VIGENTES EM GRANDE PARTE DA RÚSSIA E DA EUROPA ORIENTAL, GERARAM UM SÚBITO IMPREVISTO NO PLANO DAS OLIGARQUIAS ILUMINADAS: UM ENORME ÊXODO DE FAMÍLIAS EMPOBRECIDAS EM DIREÇÃO AO RICO OCIDENTE, ESPECIALMENTE DE JUDEUS QUE VIVIAM CONFINADOS NOS GUETOS, MAS QUE LEVARAM CONSIGO, NA MENTE E NA BAGAGEM, AS IDÉIAS REVOLUCIONÁRIAS RESPONSÁVEIS PELA MUDANÇA DO REGIME RUSSO. ADEMAIS, OS REVOLUCIONÁRIOS BOLCHEVIQUES, JÁ FORA DE QUALQUER CONTROLE SUPERIOR, PROMETIAM ESPALHAR, MUNDO AFORA, SUA DOUTRINA REVOLUCIONÁRIA COMO FOGO DE PALHA.
O CONTÁGIO FOI IMEDIATO E OS PRECEITOS REVOLUCIONÁRIOS COMUNISTAS E ANTICAPITALISTAS CORRERAM À EUROPA TÃO RÁPIDO QUANTO RASTILHO DE PÓLVORA CHEGANDO, FINALMENTE, À AMÉRICA. E TUDO ISSO VEIO A SE TORNAR NUMA ENORME DOR DE CABEÇA PARA OS REGIMES PURAMENTE CAPITALISTAS, NOS QUAIS NÃO HAVIA O MÍNIMO DESEJO DE SE PROMOVER MUDANÇAS POLÍTICAS RADICAIS... HAVERIA, PORTANTO, QUE NEUTRALIZAR, TÃO RÁPIDO QUANTO POSSÍVEL, OS EFEITOS MALÉFICOS DO EMERGENTE COMUNISMO SOBRE A ESTRUTURA OCIDENTAL CAPITALISTA CONSOLIDADA E QUE, COMO SE DEPREENDE, POSSUIA OBJETIVOS DEFINIDOS, GEOGRAFICAMENTE LIMITADOS, E REDUZIDO PRAZO DE VALIDADE.
FOI ASSIM QUE SURGIU, NOS ESTADOS UNIDOS, A TOQUE DE CAIXA, O “WELFARE STATE”, O ESTADO DE “BEM-ESTAR SOCIAL”, CONDUZIDO PELO ENTÃO PRESIDENTE FRANKLIN D. ROOSEVELT, VISANDO MANTÊ-LOS SATISFEITOS E AFASTADOS DAS PROMESSAS DOS SOCIALISTAS.
ROOSEVELT, AO CONCEDER INUSITADAS VANTAGENS AOS TRABALHADORES, PRESTANDO UM ENORME E DISCRETO SERVIÇO ANTI-CORROSIVO ÀS BASES CAPITALISTAS AMERICANAS, FOI ELE PRÓPRIO, DIANTE DE SUAS PROPOSTAS DE ELEVADO CUNHO SOCIAL, UMA VÍTIMA DE ENORME REAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS QUE, ALHEIOS AOS BASTIDORES DA QUESTÃO, APENAS MIRAVAM SEUS INTERESSES FINANCEIROS IMEDIATOS. ELE FOI, POR ISSO MESMO, ACUSADO DE SER UM COMUNISTA ENRUSTIDO E DE ESTAR TENTANDO COMUNIZAR A AMÉRICA.
UM COMPLÔ PARA DERRUBAR ROOSEVELT FOI ARTICULADO POR ESSES MESMOS EMPRESÁRIOS E DESMONTADO PELO GENERAL SMEDLEY BUTLER, UM MILITAR DE ENORME PRESTÍGIO NACIONAL. CONVIDADO A LIDERÁ-LO E ASSUMIR A PRESIDÊNCIA, SMEDLER SE RECUSOU A CHEFIAR O MOTIM, DANDO FIM A ELE.
OS ESFORÇOS SOCIAIS NA EUROPA NÃO RENDERAM, ENTRETANTO, OS RESULTADOS ALMEJADOS. UM NOVO TIPO DE SOCIALISMO, DE CUNHO EMINENTEMENTE NACIONALISTA E ANTICOMUNISTA, FOI, ENTÃO, INCENTIVADO NA ALEMANHA PARA TENTAR BARRAR O COMUNISMO QUE EMANAVA DA RÚSSIA. A ALEMANHA, O PAÍS MAIS CONTAMINADO E AMEAÇADO PELAS IDÉIAS COMUNISTAS INTERNACIONALISTAS, EM RESPOSTA À CONVOCAÇÃO DO MANIFESTO DE MARX E ENGELS: “PROLETÁRIOS DO MUNDO, UNI-VOS!”, JÁ SOFRERA UM DURO BAQUE: OS COMUNISTAS, NUM PUTZ QUE DURARA TRÊS DIAS, HAVIAM CONSEGUIDO DERRUBAR O GOVERNO DA BAVIERA.
BANQUEIROS EUROPEUS, ENTÃO, FINANCIARAM A ASCENÇÃO DE ADOLF HITLER E DE SEU “PARTIDO NACIONAL-SOCIALISTA DOS TRABALHADORES GERMÂNICOS” AO PODER, UMA AGREMIAÇÃO TRABALHISTA DE MESMA NATUREZA DO PT DE NOSSOS DIAS E QUE, APESAR DE SOCIALISTA, RECUSA A PECHA DE INTERNACIONALISTA (O QUE DE FATO PARECE SER), SE APRESENTANDO AO POVO COMO NACIONALISTA E PATRIÓTICO.
JÁ A AGREMIAÇÃO SOCIAL-TRABALHISTA DE HITLER, XENOFÓBICAMENTE NACIONALISTA, HOSTIL AOS ‘NÃO-ARIANOS’, SE TORNOU MAIS CONHECIDA PELO APELIDO DE ‘PARTIDO NAZISTA’.
AS INVASÕES EUROPÉIAS, POR HITLER, NÃO SURTIRAM O EFEITO DESEJADO, ABRINDO MAIS FRENTES DE COMBATE DO QUE PODERIA SUPORTAR O ESTADO GERMÂNICO E O IMENSO ESFORÇO BÉLICO QUE EMPREENDEU, APESAR DE APOIADO FINANCEIRAMENTE POR BANCOS E EMPRESAS INDUSTRIAIS LIGADAS AO OCIDENTE, COMO A ‘I.G. FARBEN’, LIGADA À STANDARD OIL DE NEW JERSEY, DOS ROCKEFELLERS, QUE FABRICAVA QUÍMICOS, COMBUSTÍVEIS E, PASME, O GÁS MORTAL ZYKLON-B, USADO NA ELIMINAÇÃO DOS RESIDENTES NOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO. ADEMAIS, O CRUEL CONFINAMENTO, NESSES CAMPOS DE PRISIONEIROS, DOS JUDEUS EMPOBRECIDOS QUE VAGAVAM PELA EUROPA, A MATANÇA INDISCRIMINADA DE JUDEUS E CRISTÃOS, A QUEM HITLER PRETENDEU EXTERMINAR PARA ENTRONAR NA ALEMANHA O SEU CREDO SATÂNICO-ESOTÉRICO, FEZ EXAURIR OS APOIOS POPULARES À CHAMADA GUERRA PELA “SALVAÇÃO DA DEMOCRACIA OCIDENTAL.”
NUM ACORDO SECRETO, À ÉPOCA, AS POTÊNCIAS OCIDENTAIS CONFIARAM A STALIN A ADMINISTRAÇÃO DOS PAÍSES DA EUROPA ORIENTAL OCUPADOS POR SUAS FORÇAS MILITARES, ONDE O CREDO COMUNISTA JÁ PREDOMINARA E NÃO PUDERA SER EXTIRPADO DURANTE A GUERRA. HOUVE APENAS UMA EXIGÊNCIA A STALIN: QUE ADMINISTRASSE SEU DOMÍNIO GEOGRÁFICO COM MÃO DE FERRO, IMPEDINDO QUE O COMUNISMO CONTINUASSE MIGRANDO DE SUAS FRONTEIRAS PARA O OCIDENTE.
NASCIA, ASSIM, A CHAMADA ‘CORTINA DE FERRO’, ANUNCIADA AO MUNDO POR CHURCHIL.
E STALIN, CUMPRINDO FIELMENTE SEU PAPEL NO ACORDO ENTRE AS POTÊNCIAS VENCEDORAS, MANTEVE O SEU SLOGAN DE ‘COMUNISMO NUM SÓ PAIS’ (A UNIÃO SOVIÉTICA) E PROMOVEU SANGRENTO EXPURGO CONTRA OS RESISTENTES À IDÉIA, MATANDO MILHÓES DE PESSOAS, A GRANDE MAIORIA DE SIMPATIZANTES DO COMUNISMO INTERNACIONALISTA.
APÓS A MORTE DE STALIN, QUANDO OS COMUNISTAS INTERNACIONALISTAS ASSUMIRAM O PODER EM SEU LUGAR, HOUVE O VIOLENTO EXPURGO À SUA MEMÓRIA E A REVOLUÇÃO COMUNISTA PLANETÁRIA (INTERNACIONALISTA) VOLTOU A SER PREGADA E APLICADA, TRAZENDO NOVOS PROBLEMAS POLÍTICOS AO OCIDENTE, COMO VEREMOS NA TERCEIRA PARTE DESTA RESPOSTA.
FIM DA SEGUNDA PARTE (CONTINUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário