RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

OLIMPÍADAS

Nurimar Daminelli - nellidami@gmail.com
Enviada em: domingo, 4 de outubro de 2009 22:06


Boas razões tinha a comissão de americanos que foi à Dinamarca se manifestar contra uma possível escolha de Chicago para a realização das Olimpíadas. Alegaram eles, claramente, que isto só iria lhes causar transtornos, despesas inúteis e CORRUPÇÃO. E ai está porque os políticos brasileiros se empenharam tanto em que o Rio fosse escolhido para a sede de tal evento, através de uma campanha milionária.



Serão mais de vinte cinco bilhões aplicados em obras vultosas, que como se sabe, terão "grande utilidade", a exemplo do parque aquático e o autódromo do Rio de Janeiro, que vivem abandonados, com rara utilização e sem trazerem nenhuma vantagem, como elefantes brancos que são.



O impressionante é que o governo alega que não tem recursos para atualizar os proventos dos aposentados, não tem verba para recuperar as estradas e construir outras novas, o povo sofre na fila dos hospitais para ser atendida e o ensino vai para o brejo.



Mas para fazer olimpíada e construir mais elefantes brancos, dispões de R$35 bilhões. Não é surpreendente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário