RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"VACINE-SE CONTRA A GRIPE SUÍNA OU ESTÁ DEMITIDO!

JUIZ REVOGA A 'LEI DO CÃO' APLICADA PELO ESTADO DE NEW YORK CONTRA SEUS TRABALHADORES DO SISTEMA DE SAÚDE."

TRABALHADORES DO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE DO ESTADO DE NEW YORK FORAM ÀS RUAS DE ALBANY (A CAPITAL DO ESTADO) EM INCISIVA MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO CONTRA O QUE CHAMARAM DE 'OPRESSIVA AGRESSÃO DO ESTADO AOS SEUS DIREITOS CIVIS', POR VIREM SENDO OBRIGADOS A TOMAREM A VACINA CONTRA O VÍRUS H1N1, O DA GRIPE SUÍNA, SOB AMEAÇA DE DEMISSÃO AOS RECALCITRANTES.
AS RAZÕES DO PROTESTO, APRESENTADAS AO PÚBLICO PELOS TRABALHADORES, SE REFERIAM À FALTA, À PRESSA OU À PRECARIEDADE DOS TESTES NECESSÁRIOS E INDISPENSÁVEIS À APROVAÇÃO, E COMPETENTE, LIBERAÇÃO DO PRODUTO.
NA GRANDE PASSEATA, OS TRABALHADORES DO SETOR DE SAÚDE CARREGAVAM CARTAZES COM DIZERES, COMO:

"TEMOS MAIS MEDO DESSA VACINA DO QUE DA GRIPE SUÍNA."
"A LIBERAÇÃO APRESSADA DESTA VACINA REPRESENTA PERIGO."
"A LIBERDADE DE ESCOLHA TEM QUE SER MANDATÓRIA."
"NÃO À LIBERDADE DE OPÇÃO PELO COMUNISMO."
"A VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA É INCONSTITUCIONAL."
"PAREM DE VENDER A ILUSÃO DE UMA PANDEMIA."
"A ASSOCIAÇÃO DOS ENFERMEIROS DE NEW YORK SE OPÕE A ESTA VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA."
" NÃO SE VACINE: A VACINAÇÃO EQUIVALE A UMA MORTE LENTA."
" A VACINAÇÃO PODE CAUSAR AUTISMO EM 18 MESES."
"QUEREMOS PODER ESCOLHER E MANTER NOSSOS EMPREGOS." 

APÓS A MANIFESTAÇÃO, UM JUIZ DO ESTADO DEU GANHO DE CAUSA AOS RECLAMANTES, DERRUBANDO A OBRIGATORIEDADE DE VACINAÇÃO E REVOGANDO AS ORDENS DE DEMISSÃO.

Um comentário:

  1. Enquanto nos EUA o povo sai as ruas pra dizer não a vacinação, aqui no Brasil ninguem leva a sério que essa pandemia é uma grande armação, a todos que eu mostro noticias como essa, simplesmente não acreditam, pois não passou no "jornal nacional", nem saiu no "estadão". Mas o que me preocupa é como eu vou fazer pra não vacinarem meus filhos, pois a vacina será dada na escola e não sei como impedir isso, que leis me protegem nesse caso.

    ResponderExcluir