TRABALHADORES DO SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE DO ESTADO DE NEW YORK FORAM ÀS RUAS DE ALBANY (A CAPITAL DO ESTADO) EM INCISIVA MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO CONTRA O QUE CHAMARAM DE 'OPRESSIVA AGRESSÃO DO ESTADO AOS SEUS DIREITOS CIVIS', POR VIREM SENDO OBRIGADOS A TOMAREM A VACINA CONTRA O VÍRUS H1N1, O DA GRIPE SUÍNA, SOB AMEAÇA DE DEMISSÃO AOS RECALCITRANTES.
AS RAZÕES DO PROTESTO, APRESENTADAS AO PÚBLICO PELOS TRABALHADORES, SE REFERIAM À FALTA, À PRESSA OU À PRECARIEDADE DOS TESTES NECESSÁRIOS E INDISPENSÁVEIS À APROVAÇÃO, E COMPETENTE, LIBERAÇÃO DO PRODUTO.
NA GRANDE PASSEATA, OS TRABALHADORES DO SETOR DE SAÚDE CARREGAVAM CARTAZES COM DIZERES, COMO:
"TEMOS MAIS MEDO DESSA VACINA DO QUE DA GRIPE SUÍNA."
"A LIBERAÇÃO APRESSADA DESTA VACINA REPRESENTA PERIGO."
"A LIBERDADE DE ESCOLHA TEM QUE SER MANDATÓRIA."
"NÃO À LIBERDADE DE OPÇÃO PELO COMUNISMO."
"A VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA É INCONSTITUCIONAL."
"PAREM DE VENDER A ILUSÃO DE UMA PANDEMIA."
"A ASSOCIAÇÃO DOS ENFERMEIROS DE NEW YORK SE OPÕE A ESTA VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA."
" NÃO SE VACINE: A VACINAÇÃO EQUIVALE A UMA MORTE LENTA."
" A VACINAÇÃO PODE CAUSAR AUTISMO EM 18 MESES."
"QUEREMOS PODER ESCOLHER E MANTER NOSSOS EMPREGOS."
APÓS A MANIFESTAÇÃO, UM JUIZ DO ESTADO DEU GANHO DE CAUSA AOS RECLAMANTES, DERRUBANDO A OBRIGATORIEDADE DE VACINAÇÃO E REVOGANDO AS ORDENS DE DEMISSÃO.
Enquanto nos EUA o povo sai as ruas pra dizer não a vacinação, aqui no Brasil ninguem leva a sério que essa pandemia é uma grande armação, a todos que eu mostro noticias como essa, simplesmente não acreditam, pois não passou no "jornal nacional", nem saiu no "estadão". Mas o que me preocupa é como eu vou fazer pra não vacinarem meus filhos, pois a vacina será dada na escola e não sei como impedir isso, que leis me protegem nesse caso.
ResponderExcluir