RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

“QUEM QUER CASAR COM A DONA BARATINHA, QUE É BONITA E TEM DINHEIRO NA CAIXINHA?”

De: Ronaldo Schlichting - papanegro@onda.com.br
Enviada em: segunda-feira, 12 de outubro de 2009 11:12

Mensagem eletrônica causa furor nos bastidores políticos de Brasília :
circula pela rede mundial de computadores um e-mail que contém uma espécie de charada política.
A mensagem relata um suposto processo judicial que tramita na Justiça do Trabalho do Distrito Federal, no qual a vítima alega ter sido destratada verbalmente e atacada fisicamente por uma importante autoridade do governo federal. No processo consta que a ré teria o hábito de chamar os empregados de “criados”. As vítimas, que prometem “contar estórias nada abonadoras sobre a personagem”, estariam revoltadas “com o tratamento de cachorro que recebem”.
Há em curso uma intensa negociação por parte do staff palaciano, com o objetivo de selar um acordo entre as partes o quanto antes, o que evitaria novos estragos na polêmica biografia da ré. Verdade ou não, fato é que o assunto tem não apenas provocado especulações das mais variadas no Planalto Central, mas deixado muita gente sem dormir. Confira abaixo a íntegra do e-mail.
Transcrito do “Alerta Geral”


“Tramita em segredo de Justiça, em Brasília, uma causa trabalhista que vai dar o que falar, em 2010.
Um copeiro resolveu denunciar uma importante autoridade, acusando-a de ser autoritária, de lhe xingar e de lhe jogar em cima, num momento rotineiro de fúria, um bule de café quente.
O caso vem sendo abafado politicamente pela cúpula governamental, porque ainda tem gente que acredita que pode “chegar a um acordo” com a vítima, para que o escândalo não vá adiante e complique, ainda mais, a já polêmica biografia da personagem agressora.
Por enquanto, sentindo-se discriminado, o servidor público de carreira que foi agredido não pretende aliviar a barra da eventual ocupante de poderoso cargo que o destratou – da mesma forma como faz com várias outras pessoas, com poder abaixo, igual ou até acima dela.
Os subalternos que servem à poderosa figura não gostam de ser chamados, por ela, de “criados”– e alguns, mais revoltados com o tratamento de cachorro que recebem, podem deixar de ficar mudos e contar estórias nada abonadoras sobre a personagem.”
À boca miúda, TODOS acham que a referida autoridade deveria fazer tratamento psiquiátrico ou arranjar marido, para apaziguar sua personalidade raivosa!!!
http://ucho.info/mensagem-eletronica-causa-furor-nos-bastidores-politicos-de-brasilia
Será que o experiente Luís Favre, ex-de Dona Marta Suplici, daria um bom marido pra DONA BARATINHA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário