RECADO ATERRADOR SOBRE A TUA LIBERDADE

“ ... Digamos que tudo aquilo que sabes não seja apenas errado, mas uma mentira cuidadosamente engendrada. Digamos que tua mente esteja entupida de falsidades: sobre ti mesmo, sobre a história, sobre o mundo a tua volta, plantadas nela por forças poderosas visando a conquistar, pacificamente, tua complacência. A liberdade, nessas circunstâncias, não passa de uma ilusão, pois és, na verdade, apenas um peão num grande enredo e o teu papel o de um crédulo indiferente. Isso, se tiveres sorte. Se, em qualquer tempo, convier aos interesses de terceiros o teu papel vai mudar: tua vida será destruída, serás levado à fome e à miséria. Pode ser, até, que tenhas de morrer. Quanto a isso, nada poderá ser feito. Ah! Se acontecer de conseguires descobrir um fiapo da verdade até poderás tentar alertar as pessoas; demolir, pela exposição, as bases dos que tramam nos bastidores. Mas, mesmo nesse caso, também não terás muito mais a fazer. Eles são poderosos demais, invulneráveis demais, invisíveis demais, espertos demais. Da mesma forma que aconteceu com outros, antes de ti, também vais perder!" Charles P. Freund, Editorialista do “The Washington Post”. T.A.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VELHOS PETROLEIROS, REVOLTADOS COM AS BANDALHAS PETISTAS, CLAMAM POR NOVA INTERVENÇÃO MILITAR NO BRASIL!

VELHOS PETROLEIROS, QUE SUPUNHAM PODER ESTAR GOZANDO, HOJE, JUSTA E MERECIDA APOSENTADORIA, DENUNCIAM OS VERDADEIROS ATOS DE TERRORISMO DE QUE VÊM SENDO VÍTIMAS, DETONADOS PELOS SINDICALISTAS-PETISTAS QUE APARELHAM E ADMINISTRAM O SEU FUNDO DE PENSÃO. A PETROS, CRIADA NA DÉCADA DE 1970, JUNTO A OUTROS FUNDOS SEMELHANTES, GERADOS NAS DEMAIS EMPRESAS ESTATAIS, FORAM UMA LEGÍTIMA E SÁBIA CRIAÇÃO DO PERÍODO MILITAR.

FORMADOS NO INTUITO DE AJUDAR O PAÍS A REPRIMIR A INFLAÇÃO, ESSES FUNDOS RESULTARAM DE UM GRANDE ACORDO ENTRE TRABALHADORES ESTATAIS, OS QUE MAIS POSSUÍAM FORÇA PARA EXIGIR VANTAGENS IMEDIATAS, E OS GOVERNOS MILITARES, QUE LUTAVAM PARA ESTABILIZAR A MOEDA. PELO PACTO, OS TRABALHADORES ABRIRIAM MÃO DE AUMENTOS SALARIAIS IMEDIATOS MAIS SUBSTANCIAIS, EM TROCA DE COMPLEMENTAÇÕES FUTURAS, A SEREM PAGAS, PELOS FUNDOS DE PENSÃO, DURANTE SUA APOSENTARIA. ESSE LEGÍTIMO E INTELIGENTE ACORDO, ENTRE MILITARES GOVERNANTES E TRABALHADORES, FOI TRADUZIDO POR UMA FAMOSA E INCOMPREENDIDA EXPRESSÃO CRIADA, À ÉPOCA, PELO ENTÃO MINISTRO DELFIM NETO,  E TÃO MAL INTERPRETADA ATÉ HOJE:

“É PRECISO FAZER PRIMEIRO CRESCER O BOLO, PARA DEPOIS DISTRIBUÍ-LO”.

AGORA, QUE O BOLO CRESCEU MUITO E CHEIRA BEM, A PETRALHA, DITA “SOCIALISTA E REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES”, DELE SE APODEROU E, GOELA ESCANCARADA, EM ESPÚRIA ALIANÇA COM AS FORÇAS INTERNACIONALISTAS QUE DESEJAM PÔR, DE VEZ, AS MÃOS NO PETRÓLEO BRASILEIRO, NA PETROBRÁS E NAS DEMAIS ESTATAIS AINDA NÃO PRIVATIZADAS NA BACIA DAS ALMAS, FAZEM-LHE O JOGO SUJO, TENTANDO RETIRAR AOS TRABALHADORES OS BENEFÍCIOS JUSTA, LEGALMENTE, NEGOCIADOS E CONQUISTADOS NOS BENDITOS “ANOS DE CHUMBO”.

E A RAZÃO DISSO É MUITO SIMPLES: RETIRAR DO BALANÇO DA PETROBRÁS, HOJE NEGOCIADA NA BOLSA DE NEW YORK A TROCO DE P... NENHUMA PARA OS BRASILEIROS, OS CHAMADOS ‘PASSIVOS TRABALHISTAS’ CORRESPONDENTES ÀS TAIS OBRIGAÇÕES ASSUMIDAS, NO PASSADO, COM SEUS DENODADOS TRABALHADORES, CONSTRUTORES DE UMA DAS MAIORES RIQUEZAS DESTE PLANETA...

ALÉM DA VENDA DAS AÇÕES DA EMPRESA A TROCO DE BANANA, NO “GOVERNO” FHC, GERANDO PAGAMENTOS ANUAIS DE GORDOS DIVIDENDOS AOS ‘SÓCIOS ESTRANGEIROS’ NO EXTERIOR, AGORA O GOVERNO LULA, O DOS ‘TRABALHADORES’, FAZ DE CONTA QUE NADA SABE, NADA OUVE, NADA VÊ, E PERMITE QUE UMA ASSOCIAÇÃO ESPÚRIA ENTRE A DIREÇÕES PETISTAS DA PETROBRÁS, DA PETROS E DOS SINDICATOS PETROLEIROS, VENHA OPRIMINDO  A MASSA TRABALHADORA, ESPECIALMENTE OS APOSENTADOS, E CORROENDO A FATIA DO BOLO QUE, LEGITIMAMENTE, CABERIA A CADA UM DELES.

ESSES TRABALHADORES, HOJE SENDO EXPROPRIADOS DOS LEGÍTIMOS DIREITOS, E FACE À LENTIDÃO DA JUSTIÇA CIVIL, COMEÇAM A IMAGINAR, NUM HORIZONTE PRÓXIMO, O REGRESSO E A PRESENÇA DA JUSTIÇA E DAS PALAVRAS HONRADAS,  AQUELAS GARANTIDAS PELO FIO DA ESPADA, E QUE NUNCA LHES FALTARAM NO PASSADO...   (ARMINDO ABREU)


Textos enviados por Marilena Maçol: MaMazzoli [mailto:mamazzoli@gmail.com]
Enviados em: quarta-feira, 28 de outubro de 2009 01:52


MENSAGEM ORIGINAL DE: Isaac Feingold em: Tuesday, October 27, 2009 8:43 PM

DESABAFO: "A DIREÇÃO DA PETROBRÁS VAI ABANDONAR SEUS TRABALHADORES?"

“...Quando é que vamos ficar livres dessa gente? Pergunto e respondo eu mesmo. Vai aqui minha humilde opinião:
Se não fizerem algo, esses picaretas vão ficar por muito tempo no governo. Estão todos se aliando contra nós. Não há mais oposição e o governo está cheio de nosso dinheiro, para comprar votos. Ou seja, vão ficar por um bom tempo e fazer o que querem, especialmente com os aposentados, que são o elo mais fraco. E então? Como mudar essa realidade? Votar? Tudo bem, mas em quem ou em ‘quens’? Se por exemplo Roberto Freire (ex PCB agora PPS) se alia ao PFL? Não há mais em quem votar. Sabemos que estão todos aliados. Não vejo como resolver isso no voto, mesmo porque, o PT vai ganhar de novo, é claro. Estão abarrotados de dinheiro. É só entrar no site do Impostômetro, para ver a grana que rola. Com isso, eles vão fazer o que querem. A solução pode ser a traumática e fora de moda, mas é a única que me ocorre: Uma intervenção militar temporária e nova redemocratização.Isso que está acontecendo, não pode continuar.
Está se reeditando a monarquia francesa tupiniquim. O povo só tem o direito de pagar...Nada está sendo feito para o povo. Ao contrário. Todas as medidas em andamento, são antipovo. Aumentos, cortes de serviços públicos, abandono de hospitais, ensino em decadência, que é interesse deles. Povo ignorante é fácil de se induzir e comprar. O marola demorou vinte anos, mas conseguiu fo¨%$# der com o país e VAI CONTINUAR, através da Dilma e outros asseclas.
Não há esperanças da minoria esclarecida, fazer algo. Todas as estatais estão abarrotadas de petistas sem concurso, sem competência e sem eira-nem-beira. São eleitores do PT. Bando de pelegos semi analfabetos.Os miseráveis, estão com o bolsa-miséria e também são eleitores do PT.

Comprados, mas são. Assim, por exclusão de soluções, só vejo a militar e olhe lá, pois também estão sendo bem remunerados, ou seja, catequizados, acomodados e mesmo "cooptados" (linguagem figurada, c/todo respeito). Assim, meus caros, essa é a realidade. Hoje (27/out) no Centro do Rio lá estavam os petroleiros protestando. Tinha meia dúzia...A maioria, que poderia fazer algo, está hipnotizada com as dádivas do PT.
Estamos fu 2=#$%& didos. Especialmente nossos filhos e netos. Se continuar assim, quando reencarnarmos, encontraremos o PT ainda no poder. Rsss.
Quem sabe uma "reza-forte"?

AGORA, A ÚLTIMA, não, a penúltima da "nova" Petros, pois ela sempre apronta uma pior do que a de ontem!..
A ‘NOVA’ PETROS, DIRIGIDA POR MEMBROS DE ARRIBAÇÃO DO SINDICATO DE BANCÁRIOS DE SÃO PAULO,  RESOLVEU ‘PEITAR’ O INSS E A RECEITA FEDERAL: AFINAL, QUEM MANDA NESTE PAÍS ?

     É de pasmar, até onde esses caras pretendem chegar!  Afrontam a Lei, criam dificuldades absurdas, privam os colegas participantes, a quem eles deveriam servir e carregar nas  mãos, de seus legítimos direitos e TODOS que se danem! A Petros agora é também normatizadora do INSS e da Fazenda Nacional. VEJAM A CARTA RECEBIDA:
  “...Prezado Márcio, Como sei que você, caro colega, tem batalhado por nossas causas contra os desmandos da Petros, vou narrar-lhe o mais recente deles:  Fiquei doente recentemente, com Cardiopatia grave e Neoplasia maligna, doenças estas que, de acordo com a Lei, dão-me direito a isenção do IRPF. Segui os trâmites legais para conseguir a referida isenção, ou seja, enviei ao INSS documentos comprobatórios das doenças e ontem, 26-10-09, recebi o Deferimento e o Laudo Pericial do INSS, concedendo-me a isenção a partir de 01-07-09. Agora era só enviar os documentos para a Petros, para não haver o desconto do IRPF. Fiz contato com a Petros / Regap e o encarregado disse-me que já há uns 3 meses a Petros não aceita mais o Laudo e Deferimento do INSS,  porque tais documentos tem que ser  preenchidos em impresso próprio da Petros. Aí há um impasse porque o INSS Betim não aceita dar o Deferimento e o Laudo no impresso da Petros. Segundo o responsável,  já existem vários documentos de pedido de isenção lá parados,devido a isso...
Aí vão as perguntas: Como vamos ficar? Teremos que ficar sem isenção, ou seja privar-nos de um direito legal, por causa de burocracia da Petros? A Petros agora é também Orgão Normativo do INSS e da Receita Federal?
O responsável disse-me que eu posso enviar os documentos mas que a Petros não vai aceitar...
Permita-me um desabafo: QUERO VOLTAR PARA O SACO DO PAPAI. Saudações  e obrigado por ter que aturar este desabafo... Um forte abraço. M......”
Senhores da Ouvidoria da Petros :
     ISSO está correto e essa Ouvidoria concorda com esse procedimento da Petros?  É legal deixar colegas há mais de três meses "de castigo", sem solução para um direito seu, concedido e aprovado pelo próprio INSS e pela própria Receita Federal? Em que dispositivo legal se apóia essa "nova" Petros para cassar o direito de seus participantes?
    Como podem os burocratas da "nova" Petros exigir que um Órgão independente e Oficial do Pais - o INSS - dê seus pareceres em "papéis timbrados" de uma empresa privada? Chegamos mesmo à esse ponto de insanidade ? Ou seus representantes nos Órgãos Operacionais estão mal informados?  Espero uma pronta, eficaz e dura  ação por parte dessa Ouvidoria, para  sanar mais essa aberração! Preservo o nome dos prejudicados e que isso não sirva de desculpa. A denúncia não é anônima!  É só vocês conferirem os nomes  dos envolvidos, com a Petros / REGAP ! O terrível desabafo abaixo de missivista, de cima de seus 65 anos, que dedicou toda a vida para ajudar a construir a grandeza de nossa Petrobras, lhes diz alguma coisa? Márcio Dayrell Batitucci.  

Um comentário:

  1. Enviado por E. Locht: [mailto:elocht@elocht.com]
    em: quinta-feira, 29 de outubro de 2009


    A VERDADE NUA E CRUA

    São impostores, que se intitulam de salvadores da Pátria e pretendem impor um regime totalitário, de esquerda radical, no Brasil e na América Latina. Não é isto que o brasileiro quer e precisa.

    Procuram insuflar a massa inocente e pouco letrada, distribuindo favores de toda a ordem, com nossos recursos, enquanto enchem as burras de dinheiro, as nossas custas, para eventuais fugas políticas ou sobrevivência por aqui mesmo.

    O empresariado nacional também inconseqüente, iletrado social e impatriótico, vende suas empresas ao capital internacional, desde que de forma lucrativa. Ele só quer se dar bem! O Brasil é outra conversa, fora de moda, para eles.

    O mau sindicalismo político se infiltrou em todas as áreas de ação governamental, Como obcecados revolucionários, preferem prejudicar os trabalhadores em benefício da “Grande Causa”. Não os quero mal, pois não sabem o que fazem.

    O que acontece na Petrobrás, hoje totalmente dominada por sindicalistas e simpatizantes, é um exemplo do sindicato opressor que, regiamente remunerado pelo sistema, impõe prejuízos a seus empregados ao arrepio da lei e aos bons costumes.

    Preferem deixá-la submissa aos investidores internacionais, à busca de lucros maiores para gerar recursos em favor de suas causas revolucionárias menores, não titubeando para isto, em não cumprir obrigações contratuais para com seus empregados, notadamente aos aposentados.

    Querem um sistema que julgam beneficiar os trabalhadores e, contraditoriamente, os prejudicam ilegalmente para conseguir seus intentos. Trabalham como idiotas, bem remunerados, para conseguir o que não querem. Vão ser repudiados pela massa trabalhadora, como já está acontecendo.

    E. Locht.
    _____________________________________________________________

    ResponderExcluir